Por volta das 22:30, deste sábado (18/09), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Palestina de Goiás foi informada via telefone funcional de uma briga em uma distribuidora de bebidas no centro da cidade. A equipe que estava em diligência para a cidade Caiapônia, retornou de imediato para conter os agressores no local indicado.
A equipe foi informada que os brigões tinham tomando rumo ignorado de local incerto e não sabido, restando apenas o rastro da violência. Uma das vítimas era uma criança com um ferimento na cabeça causado por uma garrafa de cerveja. A equipe da GCM conduziu a criança e sua genitora até o socorro médico. E em seguida retornou para busca de captura do transgressor da lei.
Em patrulhamento a equipe foi informada que um dos autores dos fatos estava na praça central da cidade. Diante da informação a equipe logrou êxito e foi feita a abordagem padrão, e em entrevista o mesmo relatou os atos praticados. Com o elemento foi encontrado duas armas brancas de aproximadamente 30cm de lâmina. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao hospital municipal para exames de corpo delito e posteriormente encaminhado à Polícia Civil de Caiapônia. Após consulta da vida pregressa do autor, confirmou-se tratar de um indivíduo de alta periculosidade, com uma ficha extensa de crimes, e ainda se encontrava com mandado de prisão em aberto. O meliante também era foragido do presídio de Jataí desde 2013. Tinha três mandatos de prisão em aberto, sendo: dois no Estado de Mato Grosso e o outro no Estado do Mato Grosso do Sul. Eram crimes praticados por esse indivíduo:
03 homicídios consumados
03 tentativas de homicídios
Vários roubos com emprego de armas (art. 157)
Furto qualificado
Tráfico de drogas
Lesão corporal
A Guarda Civil Municipal de Palestina de Goiás pede a população encarecidamente sempre que deparar com indivíduos estranhos a nossa sociedade local comunicar a nossas autoridades para maiores averiguações.
GCM SIVAILDO
GCM BRITO
CMT EVELTON
APOIO: GCM FAUSTINO
GCMTHAIS
Fonte e Foto: Guarda Civil Municipal