A Polícia Civil, sob o comando do Delegado de Polícia Ramon Queiroz, coordenador do GENARC, e com participação de policiais da 7ª. Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), deu cumprimento a 15 Mandados de Busca e Apreensão em residências nas cidades de Jaupaci e Israelandia.
Essa grande operação foi na manhã desta quinta-feira, 26, na tentativa de coibir o tráfico nestas cidades. Os mandados foram expedidos pelo Juiz da comarca de Israelândia. A operação contou com 45 policiais civis das cidades de São Luís, Aragarças, Piranhas, Caiapônia, Montes Claros de Goiás, Firminópolis, Iporá e de Israelândia, com atuação e apoio do Delegado Regional, Dr Claiton Giovani Colodete, bem como com 12 viaturas policiais.
Foram apreendidas substâncias entorpecentes, balanças de precisão, armas, objetos furtados, cigarros contrabandeados e dois notebook, possivelmente usados para cometer estelionatos ( pagamento de boletos).
Três pessoas foram presas pelo crime de tráfico e associação para o tráfico e por porte de arma. Um veículo utilizado para o tráfico também foi apreendido. Esse tipo de ação vai continuar em toda a região e até mesmo em pequenas cidades, onde o uso de drogas já se faz muito presente. A Polícia Civil manifesta agradecimento ao apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público da Comarca de Israelandia, que atenderam prontamente os pedidos realizados.