Um ou mais elementos estão em atividade criminosa em Iporá em arrombamentos em estabelecimentos comerciais. As ocorrências se sucedem e a Polícia ainda não conseguiu efetuar prisão.
Em duas lojas (uma na Avenida 15 de Novembro e outra na Esmerindo Pereira) foi consumado furto de mercadorias. E em três lojas do centro foram constatadas tentativas de arrombamento.
A última dessas registradas em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia foi na loja Leds Íntima, na Avenida Pará, às 17:21 (registrada em câmera), deste domingo, 24. Embora com sistema de alarme e com câmera, o indivíduo (ou indivíduos) tentou arrombar o blindex da porta. Não conseguiu. Apenas danificou a entrada. O elemento desistiu quando o alarme disparou. A empresa que cuida do monitoramento chamou os proprietários.
A funcionária Juliana Pereira Costa conta que com a danificação da porta, foi preciso de arrumar vigilante para pernoitar na loja na noite de domingo para segunda-feira, dia em que o blindex foi recuperado. Juliana afirma que é hora de um alerta geral para todos comerciantes de Iporá sobre estes fatos referentes a arrombamentos.