Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Lançado pela Sindicato Rural e PM o Programa Patrulha Rural

Na tarde desta sexta-feira, 17, no Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros, foi lançado o Programa Patrulha Rural, uma iniciativa do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia e a Polícia Militar, através do Comando Regional.

Pelo Sindicato Rural, Adailton Leite, o presidente, e o tesoureiro Nilton Pereira, e pela PM, o Tenente Carlos Galdino, sub comandante do 7º CRPM, recepcionaram autoridades, militares, pecuaristas e diversos membros da comunidade. Estiveram presentes o prefeito Naçoitan Leite (PSDB); o presidente da Câmara, Aurélio Fábio Teixeira (PTB) e o vereador Samuel Queiroz (SD). Também se fez presidente o delegado Ramon Queiroz e o Comandante do 12º BPM, Major Ariel.

Estavam presentes os militares Capitão Messias, subcomandante do 12º BPM; o primeiro tenente Da Silva, comandante do SAD; o segundo tenente Lucimar Gonçalves de Oliveira, comandante da Patrulha Rural. Pela Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) esteve presente Victor Hugo, representando o presidente José Mário Scheiner, e Aílton Vilela, que é presidente do Sindicato Rural de Caiapônia e representa a FAEG na região. Carlos dos Reis Moreira, gerente da Caixa Econômica em Iporá, esteve presente, bem como Lindomar Lopes, que é comerciante da área de produtos para o homem do campo e ex-vice-prefeito.

Na oportunidade, os que fizeram uso da palavra destacaram a necessidade de aprimorar um policiamento voltado para a zona rural em razão dos furtos que estão sendo realizados. Para tentar coibir essa prática delituosa o Sindicato Rural está oferecendo um apoio para a Polícia Militar e que consiste em ceder ao policiamento aparelho de drone, GPS, notebook e um celular. Com esses equipamentos e mais o que a PM já tem e já executa será possível uma nova estratégia de ação à qual está sendo dado o nome de Programa Patrulha Rural.

A Prefeitura de Iporá cedeu o drone a ser usado. O presidente do Sindicato Rural de Iporá, Adailton Leite, em fala na solenidade, disse que é uma satisfação apoiar o trabalho da PM e isso fará com que os produtores rurais não se tornem reféns dos bandidos. Adailton agradeceu ao comandante da PM em Goiás, Coronel Divino Alves, pelo apoio para a execução do Programa.

O Tenente Coronel Galdino disse da importância do lançamento do Programa e da parceria que foi feita. Major Arial disse deu detalhadas explicações sobre a forma como vai ser feito o policiamento na zona rural.

Victor Hugo, da FAEG, disse que a entidade onde é diretor vai apoiar o Programa Patrulha Rural e já vai organizar cursos para a equipe que vai usar os drones e todo equipamento do policial. Disse que a entidade está à disposição do Sindicato Rural.

O Delegado Ramon Queiroz enalteceu a importância da parceria entre as duas instituições, Polícia Militar e Sindicato Rural e disse que a Polícia Civil também é parceira dos produtores nessa ação de repressão ao crime na zona rural.

Nilton Pereira, atuante tesoureiro do Sindicato Rural, em sua fala aos presentes, agradeceu ao prefeito Naçoitan Leite por ter doado o drone que faz parte dos equipamentos de segurança. Agradeceu também à Polícia Militar pela parceria.

O fazendeiro Divino Peixoto, filiado no Sindicato Rural e que foi recentemente vítima de dois furtos em sua propriedade, fez uso da palavra e parabenizou a todos pela iniciativa. Divino Peixoto será o primeiro a ser cadastrado para que sua propriedade seja monitorada.

O produtor rural que tiver interesse na adesão ao Programa deve fazer um cadastramento no Sindicato Rural, pois exige-se georeferencial da fazenda e inclusão em um grupo de whatsapp.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-11-01-at-16.36
Foi preso o maior distribuidor de drogas de Iporá
caiaponia
Preso homem que colocou fogo na casa da namorada
carteira
Detran altera prazo de suspensão da CNH por excesso de velocidade
WhatsApp-Image-2024-07-12-at-16.03
Moradora espera justiça depois de agressão de pit bulls da vizinha
WhatsApp-Image-2024-07-11-at-06.10
Preso filho de 57 que fez ameaças à senhora sua mãe de 83 anos
WhatsApp-Image-2024-11-01-at-16.36
Foi preso o maior distribuidor de drogas de Iporá
caiaponia
Preso homem que colocou fogo na casa da namorada
carteira
Detran altera prazo de suspensão da CNH por excesso de velocidade
WhatsApp-Image-2024-07-12-at-16.03
Moradora espera justiça depois de agressão de pit bulls da vizinha
WhatsApp-Image-2024-07-11-at-06.10
Preso filho de 57 que fez ameaças à senhora sua mãe de 83 anos