A Polícia Civil de Iporá cumpriu nesta sexta-feira, 9, na cidade e arredores, mandados de busca e apreensão, com a finalidade de localizar objetos furtados, bem como armas e drogas. Os alvos eram pessoas já investigadas há algum tempo na prática desse tipo de crime.
Na residência de Aparecido Francisco Dias foi localizada e apreendida uma porção de substância entorpecente dentro do guarda roupas do mesmo. Foi localizada ainda no mesmo local uma máquina sopradora da marca still, furtada alguns dias atrás, cuja vítima já fora identificada. Aparecido foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pois mantinha substância entorpecente em depósito, bem como autuado por receptação. Ainda na mesma residência foi apreendida uma arma de fogo tipo pistola, calibre 22, em posse de Géssica Luana Alves, que também mora na casa e está foi autuada por posse irregular de arma de fogo.
Continuando as buscas, a Polícia Civil diligenciou na chácara de Aparecido, onde no local foram encontradas mais duas armas de fogo, sendo uma espingarda e uma pistola. No local ainda foram encontrados vários sinais de abatimento de gado, como couro e vísceras, bem como material usado no abate. O locatário desta chácara, Romeu Pequeno, que possuía açougue nesta cidade, foi preso pelo crime de posse de arma de Fogo, bem como por crime contra as relações de consumo, haja vista que cerca de três animais bovinos foram descarnados ainda no local e se encontrava em situação imprópria para consumo.
Todos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial (centro) de Iporá e a investigações serão conduzidas pela equipe daquele Distrito. A Polícia Civil de Iporá tem realizado incansável trabalho na tentativa de combater a criminalidade desta cidade e região.