Nesta tarde de sábado, 25, a cidade de Iporá ficou livre de um dos traficantes que mais estava atuando ultimamente: Frederico Oliveira Borges, de 19 anos. Está no presídio.
O fato policial começou com um furto de arma. Um menor de idade, de 16 anos, que tem sido repetidas vezes envolvido em delitos, nesta tarde, no Conjunto Águas Claras, ao perceber uma pistola dentro do carro de um policial, fez o furto. Assim que o militar notou a falta da arma, acionou todos que eram possíveis. Iniciou-se uma busca no Conjunto Águas Claras e circunvizinhanças.
Uma pessoa avisou que tinha visto o menor entrar no carro e cometer o furto. De posse de suas características, o menor foi identificado e localizado, o qual afirmou que vendera, poucos minutos antes, a arma para o traficante Frederico Oliveira Borges, morador do Setor Serrinha, em troca de drogas. Iniciou-se a busca deste, sendo localizado no lado sul da cidade (saída para Amorinópolis.
Frederico confessou que, de fato receptara a pistola, afirmando estar enterrada em um matagal nas proximidades de sua casa. Foi conduzido pelos policiais até o local. A arma, instrumento no valor aproximado de 4 mil reais, foi recuperada em favor de seu dono. A partir de então, Frederico Oliveira Borges foi enquadrado como traficante, uma vez que permutara droga por arma. Em sua casa, a Polícia Militar encontrou 200 gramas de crack.
Frederico e o menor foram levados para a Delegacia de Polícia. Foi lavrado o flagrante para a prisão do maior. O menor foi entregue para a Conselheira Tutelar Marta Marçal para as providências possíveis. A ação que envolve furto, receptação e tráfico contou com um trabalho eficiente de todos os envolvidos na busca e captura. Atuaram, primeiramente, Sargento Magalhães e Soldado Furtado. Em seguida, somaram à ação o Subtenente dos Anjos e Cabo Borges. Mais tarde, atuaram III Sargento Edmilton e Cabo Sandro. No serviço de inteligência da PM atuou III Sargento Melo e I Sargento Machado.
Frederico: Preso
Arma, municões, droga e celular apreendidos pela PM