Nesta madrugada de segunda-feira, 11, quando era pouco antes de uma hora (1:00 h) a Polícia Militar deparou com um menor de idade do sexo masculino em plena ação de furto, dentro de uma empresa na Avenida Pará, Jardim Monte Alto, em Iporá.
Era feita a ronda policial quando os PMs notaram que a vidraça de frente ao estabelecimento estava quebrada. Ao aproximarem, constataram dentro desta a presença do menor e que confessou que estava na prática de delito.
Ele disse que trabalha em uma empresa vizinha e que planejou o furto, pois conhecia bem aquele local. Ele disse que quebrou a porta de vidro com um pedaço de bloquete de cimento.
O menor, que já tinha se apoderado de coisas que ia levar, foi interrompido em seu furto para ser levado, primeiramente, para exame de corpo de delito no Hospital Municipal de Iporá e, em seguida, para a Delegacia de Polícia, onde foi entregue para a conselheira tutelar Elionilda Lassi.
O delegado deve pedir ao Judiciário que faça a internação do menor, já que ele é reincidente. Se for acatado pedido de sua internação irá para cela especial para esse fim em São Luís de Montes Belos.