No último sábado, 3, em dia que o Cabo Nedino José Sobrinho, que tem 10 anos de PM, estava de folga, por volta de 17 horas, quando voltava para casa, na Vila Brasília (Av. Bruxelas), depois de um passeio de bicicleta, ao guardá-la, no fundo quintal, notou na vizinhança um barulho de uma pessoa ofegante.
Ao verificar no quintal vizinho, viu a sua vizinha, a senhora S. B. S. A, de 41 anos, que estava dependurada em árvore e que se enforcava em fio elétrico. O Cabo Nedino agiu rápido e empurrou-a na direção da forquilha da árvore. Seus colegas PMs em trabalho foram chamados. Enquanto isso, segurou a mulher, já desmaiada, na forquilha, evitando que ela suicidasse.
Com a chegada dos colegas PMs a situação ficou mais fácil de ser resolvida. O Corpo de Bombeiros também compareceu para os primeiros socorros. A senhora S. B. S. A foi levada para o Hospital Municipal, onde recuperou-se. H.S. A, filha da vítima, disse que não era a primeira vez que ela tentara o suicídio. Foi a ação oportuna e rápida do policial de folga que, desta vez, evitou o pior.