Amauri dos Reis Calcado, de 24 anos e Vander Junio F. Machado, de 22 anos, foram presos nesta sexta-feira em ação que envolveu militares de Iporá, Jussara, cidade de Goiás e outros municípios.
Na tarde desta sexta-feira, 13, eles tinham feito um assalto a uma carga de cigarros. Em Iporá, no Parque das Estrelas, setor no lado leste da cidade, a patrulha da PM desconfiou quando viu a atitude suspeita dos elementos ao fugirem antes de iniciar no meio da rua a baldeação de uma carga de cigarros de um caminhão de uma empresa de distribuição do produto para outro caminhão. Os bandidos ficaram nervosos ao verem a patrulha policial com giroflex ligado. Com isso, fugiram, depois de descer da gabine o motorista do caminhão assaltado.
Eles empreenderam uma fuga na direção de Israelândia, pela GO-060. A PM contactou imediatamente com o policiamento das demais cidades do lado leste, informando a característica do veículo usado na fuga, um Corola branco. Os bandidos conseguiram furar um primeiro bloqueio, ainda em Iporá.
Eles foram presos nas proximidades de Jussara por PMs daquele município e da cidade de Goiás, depois de adentrar numa faixa de contramão e bater em um poste de sinalização de trânsito. Tentaram uma fuga a pé, mas dois foram presos pela Polícia. Um terceiro elemento não identificado conseguiu escapar. Antes disso, ao passarem por Fazenda Nova, tentaram um assalto para trocar de carro, mas foram mal sucedidos.
Eles foram trazidos pela PM para o Primeiro Distrito Policial de Iporá e, em seguida, foram levados para a Delegacia de Israelândia, município que foi local do roubo da carga, para lavrar o flagrante. Estão presos na cadeia de Israelãndia. A Polícia continua investigação para verificar sobre a real identidade deles. Suspeita-se que podem estar usando nomes falsos. Já foi constatado que o Corola usado na fuga é veículo roubado.
Ação conjunta de policiais fez a prisão dos dois bandidos. Um bandido escapou