Na Avenida Goiás, em frente ao Banco Itaú, a PM de Iporá fez solenidade para mostrar que já conta nas ruas da cidade com uma Patrulha Maria da Penha, consituída de dois militares (uma mulher e um homem) para coibir especificamente ameaças contra a mulher.
Foi nesta manhã de sexta-feira, 20, que a PM fez a solenidade, quando o comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Tiago Messias, recepcionou na cidade a Tenente Coronel Michela Pires, vinda de Goiânia para esta finalidade de início dos trabalhos em Iporá da Patrulha Maria da Penha.
Michela Pires, que tem ligação com Iporá, onde já morou e atuou no policiamento, está atualmente como a maior autoridade no Estado em operações policiais para cumprimento da Lei Maria da Penha. Ela é filha do militar de reserva Mizair Pires, que é Coronel.
Depois que o comandante Tiago Messias abriu a solenidade, falando da importância da Patrulha Maria da Penha, Michela Pires mostrou sua satisfação em estar em Iporá e trazendo uma estrategia exclusiva de defesa das mulheres.
Estava na solenidade o prefeito Naçoitan Leite; vice-prefeita Maysa Cunha; o tiitular da Delegacia da Mulher, delegado Igor Dalmi Moreira e duas vereadoras que se mostram em defesa da causa feminina: Hebe Keller e Viviane Specian. Servidores públicos da área de policiamento e da gestão municipal também estavam presentes.
Feita no meio da via pública, a solenidade mostrou aos transeuntes do centro da cidade que o policiamento em Iporá vem se aperfeiçoamento na defesa da mulher. Depois da instalação de uma Delegacia da Mulher por parte da Polícia Civil, agora é a vez da Polícia Militar que cria uma patrulha especialmente para esta finalidade.