Por um posto de combustíveis no centro de Iporá, neste sábado, 23, passou o motociclista Wellington Castro da Silva, de 29 anos, que é vendedor ambulante, ocasião em que fez disparos contra Sebastião Vitorino, vulgo Tião Cabaré, que estava naquele local.
A equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) foi acionada para atendimento da ocorrência. Ao chegar ao local, os militares depararam com familiares da vítima que forneceram as devidas informações. Em observação do local e conforme marcas dos tiros nas paredes, constatou-se que os disparos foram feitos de dentro do estabelecimento, com ferimentos na vítima.
No Hospital Evangélico, para onde a vítima foi levada, os militares obtiveram informações sobre as características do autor e, poucos minutos depois, obtiveram êxito em prender Wellington Castro da Silva, restando encontrar a arma do crime, a qual foi encontrada de volta ao posto de combustíveis, jogada em um quintal das proximidades.
Autor e arma foram levados a Delegacia de Polícia, onde o delegado plantonista, Ronaldo Pinto Leite, fez os procedimentos de praxe, com lavratura do flagrante desta tentativa de homicídio.
Ao capturar o autor o GPT contou também com apoio do CPU e demais viaturas do Batalhão.
NOTA: O texto está em consonância com o depoimento prestado pelos Policiais Militares do GPT, na Delegacia de Polícia de Iporá, quando da apresentação em flagrante do autor dos disparos, com informações sim sobre a presença de uma motocicleta, estando o oestegoiano, portanto, totalmente informado de acordo com o auto de prisão em flagrante.