A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM / Delegacia da Mulher) de Iporá efetuou nesta terça-feira, 29, a prisão em flagrante delito de um homem. Isto foi no Setor Serrinha, lado norte da cidade de Iporá. A prisão foi por pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra sua ex-companheira.
Ele voltou à casa onde vivia com a ex-companheira para lhe fazer ameaças. A vítima compareceu à DEAM e informou ter acabado de sofrer ameaças e injúrias por parte do agressor, sendo que ela já possuía medidas protetivas a seu favor em razão de desavenças anteriores.
O Delegado Igor Moreira deslocou-se imediatamente até o local do crime e confirmou, ouvindo testemunhas e o próprio autor, a ocorrência dos delitos.
Acionada a Patrulha Maria da Penha para apoio na condução do agressor até a Delegacia de Polícia, procedeu-se à lavratura do auto de prisão em flagrante, sem fiança. O autor foi recolhido no presídio de Iporá e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que as vítimas e os familiares efetuem denúncias de violência doméstica e de crimes sexuais por meio dos números (62) 99101-7650, (64) 3603-7428, ou pessoalmente na Delegacia da Mulher.