O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), ao fazer a sua ronda noturna costumeira, circulando pelo Setor Novo Horizonte, na Avenida Monte Azul, deparou com indivíduo que, ao avistar a viatura, adotou atitude suspeita. Ele saía de uma residência.
Isso foi por volta da meia noite de quinta para sexta-feira. Feita a abordagem no mesmo, os militares Sargento Wagner e Cabo Rafael, ouviram deste que era usuário de droga e que tinha acabado de comprar droga no local onde estava.
Ao chegar próxima a residência usada como ponto de venda de drogas, suspeitos que ali estavam tentaram evadir, pulando murros, mas a ação rápida e enérgica dos integrantes da equipe do GPT frustrou a fuga. Com os suspeitos encontraram várias porções de entorpecentes, aparentemente maconha e uma outra porção de uma substância aparentando ser crack.
Dentre os detidos estava Ruan Carlos Guimarães Silva, apelidado de Pedrim, que já possui várias passagens pela polícia e ainda está em regime semi aberto pelo mesmo crime de tráfico. Com este foi encontrado R$ 464,00, divididos em notas de pequeno valor, 9 aparelhos de celulares e uma bicicleta de origem duvidosa. Ruan e outro elemento, identificado como Mateus foram presos em flagrante.