Rodrigo Marques (PPS), vereador em Iporá, encontrou na Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Iporá – entusiasmo com a ideia de se fazer uma reunião nesta segunda-feira, 11, às 15 horas, para discutir o assunto “Segurança Pública”. Claiton Alves, presidente da OAB local, disse que a ideia do vereador é muito oportuna e encontra total apoio entre os advogados. “Assim como de outra ocasião, como por exemplo, para obter a escola federal, quando a cidade esteve unida em torno daquele objetivo, é hora de juntar forças para fazer acabar com essa onda de assaltos”, afirma Claiton Alves, presidente da OAB.
Ele afirma que vai levar para a reunião o pedido para que seja dada atenção para a necessidade de que a cidade tenha um novo presídio. Da parte do vereador Rodrigo Marques ele prepara para colocar em apreciação um projeto pelo qual a comunidade local juntaria forças para a implantação de câmeras de filmagem em pontos estratégicos da cidade de Iporá. Claiton Alves, presidente da OAB, afirma que as câmeras de segurança são também importantes dentro de um planejamento para a cidade recuperar a segurança que já teve um dia.
Para a reunião de segunda-feira confirmaram presença as autoridades locais da área de segurança. Estes já fizeram a afirmação prévia ao vereador de que a ideia das câmeras é muito boa e valerá a pena o esforço de todos para que existam muitas filmagens simultâneas na cidade. Radivá Rocha de Carvalho, presidente da CDL, confirmou também presença na reunião. O líder empresarial é outro dos mais preocupados com a onda de assaltos que afeta a cidade, principalmente os comerciantes. A reunião será na Câmara Municipal e aberta a todos os interessados no assunto.