Além dos furtos de gado, outros objetos são alvos de ladrões na zona rural. Quanto a gado, ultimamente houve ocorrências nos municípios de Amorinópolis, Jaupaci e Ivolândia.
E os ladrões ficam cada vez mais atrevidos. Até fios de arames das cercas são alvos. Tem ocorrência registrada neste sentido. Neste mês de julho, na Fazenda Tamanduá, de propriedade de Telma Paes Balduíno, e que fica na altura do km 5 da GO-60, aconteceram furtos de fios de arame. A proprietária relata que por duas vezes a propriedade foi alvo deste tipo de furto.
Ao roubar fios os ladrões deixam pastos sem divisões. Num dos casos, foi o de fronteira com o povoado do Cruzeirinho. Estima-se que a quantidade de fios de arame liso furtado é superior a seis mil metros. Segundo a proprietária da fazenda, a preocupação maior é com o rebanho, pois por ocasião da ausência de cerca, corre-se o risco do gado se deslocar para GO -060 e provocar acidentes. Telma Paes mostra preocupação com o caso de animais na rodovia causarem acidentes, já que os veículos transitam em alta velocidade e a sinalização da rodovia é precária. Na manha desta quarta-feira, 17, foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil e um pedido para que as autoridades tomem providências.