Treze dias depois que a senhora Isabel Bueno da Silva capotou sua camionete em trecho da obra de troca do asfalto entre Iporá e Palestina (GO-221), agora mais um acidente, desta vez com vítima fatal.
Nesta quarta-feira, 28, por volta de 15:30 horas, Nerivaldo Ferreira dos Santos, de 25 anos, funcionário da empreiteira Teccon Construção e Pavimentação, sofreu acidente que lhe custou a vida. Ele é laboratorista na empresa encarregada da troca do asfalto.
Há 4 km de Iporá, dirigia a Kombi placa DBM 8172, de Jundiaí, no sentido rumo a Palestina de Goiás, quando no sentido contrário, vinha a camionete de placa NSQ 0003, de Palmas, dirigida por José Ubirajara Sales Cabral. Este saiu de sua pista, colidiu com a Kombi do funcionário da empreiteira, arrastando-a por cerca de 50 metros. O veículo da empreiteira ficou totalmente destruído. A camionete também capotou, mas provida de airbag e outros ingredientes de segurança, permitiu que Ubirajara, sozinho no veiculo, saísse ileso.
Os funcionários da empreiteira relatam que o motorista da camionete não respeitou a sinalização da obra. Em velocidade imprópria para o local, numa descida, com a perigosa brita, perdeu o controle do veículo.
Curiosamente, ambos motoristas são do estado do Tocantins. O da camionete é de Palmas. A vítima fatal é de Gurupi. Após o acidente, foi levado para hospital, em Iporá. Devido aos muitos ferimentos, não resistiu. Seu corpo está sendo preparado para ser transladado à terra natal, onde tem esposa. Um irmão dele, também funcionário da empreiteira, o acompanhou até o hospital.