Agentes da Polícia Civil de Iporá, chefiados pelo Delegado de Polícia Ramon Queiroz, foram designados na tarde de ontem, 16 de junho, a se deslocarem para a cidade de Amorinópolis para investigar um furto à uma loja de confecções e de perfumes daquela cidade.
Chegando lá, os Agentes de Polícia obtiveram algumas suspeitas e foram averiguar os possíveis autores do furto. Um dos relacionados, Uender Murilo Felipe de Oliveira, recebeu os policiais civis em sua residência, quando foi solicitado fazer uma breve busca em sua casa, pedido o qual foi aceito por Uender. Os Investigadores nessa busca encontraram fortuitamente uma balança de precisão nas coisas de Uender, o que chamou a atenção dos Inspetores Policiais que ligaram o sinal de alerta e iniciaram uma busca mais minuciosa na casa. Ao continuar a busca, foi encontrado uma grande porção de maconha embalada, momento quando os policiais civis deram voz de prisão em Uender. Ainda em continuidade na busca, os agentes encontraram outras duas porções de “Cannabis Sativa”, vulga maconha, uma delas em uma pequena embalagem, como se estivesse pronta para a venda.
Uender Murilo foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Iporá, e a voz de prisão em flagrante foi ratificada pelo Delegado Ramon e posteriormente, as investigações sobre a origem da droga encontrada na posse de Uender foram encaminhadas ao Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC).
Uender Murilo foi autuado por tráfico de drogas, o que ficou bem evidente por se tratar de uma enorme quantidade de entorpecente e pelo equipamento de balança de precisão, o que denota que a droga era comercializada pelo acusado.