O gado que foi roubado no dia 9 passado em propriedade rural no município de Arenópolis foi recuperado. Resta agora a prisão dos ladrões, fato que certamente será possível.
A Polícia Civil, através dos agentes de polícia Mauricio Nunes e escrivão Felipe Tiago Amaral, coordenados pelo delegado Ramon Queiroz, e por Ronaldo Pinto Leite, delegado regional, recuperou no sábado passado, 19, sessenta e nova (69) reses do último furto realizado na região.
As investigações começaram tão logo o registro da ocorrência foi feito. Diligências realizadas permitiram identificar que os caminhões utilizados teriam ido em direção a cidade de Bom Jardim de Goiás. Com essa informação a Polícia Civil deslocou até a cidade de Bom Jardim de Goiás, onde descobriu que parte do gado teria sido trocado em uma camionete S-10 preta.
Na fazenda de Ailton Correia foi encontrado parte do gado. O mesmo afirmou desconhecer que o gado era furtado e que teria adquirido por preço de mercado. Se prontificou, de imediato, a fechar todo o gado e colaborar com a Polícia na identificação dos responsáveis pelo furto.
Foram apresentadas as notas e guias de transporte, nas quais, a Polícia Civil, percebeu a falsidade. Alguns dos autores do furto já foram identificados e outros serão investigados.
Apesar de ainda não ter havido prisão, a Polícia Civil conseguiu evitar o prejuízo de mais uma vítima, com a apreensão e devolução dos animais de sua propriedade. É de conhecimento da Polícia Civil a quantidade de furtos de animais bovinos naquela região e a intenção é não medir esforços em prender os responsáveis. (Polícia Civil, compromisso com a a verdade e com a justiça).