Em Palestina de Goiás, um serviço de segurança pública mantido pela Prefeitura Municipal mostrou que está atento para que a cidade não saia de sua rotina pacífica. Este serviço de policiamento é a Guarda Municipal.
Neste sábado foi feita a prisão de um elemento de alta periculosidade que estava na cidade. O que, a princípio, chamou a atenção dos profissionais de segurança foi que uma motocicleta fazia barulho ensurdecedor.
Em Patrulhamento a equipe de plantão deparou com a motocicleta de Placa NUE6780, do Estado de São Paulo, com escapamento de descarga direta (Cadron).
Ao averiguar a situação do veículo constava várias infrações de trânsito em seu registro junto ao Detran. Em entrevista ao condutor foi relatado que ele estava morando na cidade de Palestina há poucos meses e ele era oriundo da cidade de Rio Claro, SP.
Após a consulta da vida pregressa do condutor do veículo constatou-se tratar de um homiziado da justiça de alta periculosidade, com uma ficha extensa de crimes cometidos no Estado de São Paulo. Em seu desfavor constava dois mandados de prisão pelos crimes assim tipificados:
Lei 2848, ART. 157 Inciso 2°, I
Lei 2848, ART. 157, Inciso 2°
Lei 2848 ART. 157, Inciso 2° II
lei 2848 ART. 157, Inciso 2°
Essas leis tem a ver com a subtração de coisa móvel alheia para si ou outrtém e ainda roubo a mão armada.
Após conferência de todos dados pessoais, foi dada voz de prisão, encaminhado ao Hospital Municipal Laudelino Bueno da Silva para exame de Corpo de Delito e encaminhado à autoridade judiciária.