No dia 28 de Fevereiro de 2022, o caminhoneiro Iron Júnior saiu de Montes Claros com uma carga de soja rumo a Rio Verde. Após a demora em dar notícias para a família sobre seu trajeto, sua esposa procurou pelo Sargento Lourivan, que estava de folga, sendo assim, a Polícia Militar de Iporá foi acionada com a possibilidade de ter havido um sequestro.
A partir de então, outros policiais foram se somando ao caso para localizar Iron Júnior. Em Iporá, o 3º Sargento Júnior, que tem conhecimentos da forma como localizar pessoas através do sinal de celular, mapeou o trajeto do caminhoneiro, percebendo que o sinal de seu celular tinha seu último ponto captado em uma mata entre Amorinópolis e Montividiu.
Com essa informação, os policiais 1º Sargento Edmilton, 1º Sargento Rone Miller e Soldado Costa, conseguiram localizar e chegar até um cativeiro em uma mata no município de Amorinópolis, onde resgataram o homem que foi vítima de roubo, muito abalado, porém, sem ferimentos e em segurança, foi reconduzido aos seus familiares. A carga de soja avaliada em R$ 150.000,00 e o caminhão foi recuperado na cidade de Araçu.
Digno desta homenagem, que mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, reflete o reconhecimento e a gratidão que este Poder Legislativo tem pela Polícia Militar do Estado de Goiás, nas pessoas do 1º Sargento Edmilton, 1º Sargento Rone Miller, 1º Sargento Lourivan, 3º Sargento Júnior e Soldado Costa.
Autor da Moção: Vereador Frederico Faria