No Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Iporá, foi realizada no dia 12 passado, uma reunião integrada entre as polícias militar e civil. O objetivo da reunião foi tratar das formas de combate à criminalidade tendo por base o Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal da 7° RISP (Região Integrada de Segurança Pública) / 23° AISP (Área Integrada de Segurança Pública). O núcleo tem como atribuição fazer um mapeamento quantitativo e qualitativo das principais e mais graves incidências criminais nas Comarcas de Iporá, Caiapônia, Israelândia e Montes Claros.
Outras reuniões ainda serão feitas. Os coordenadores vão contactar as demais Delegacias e Companhias da Polícia Militar, de forma que a atuação passe a ser igual em toda a regional de Iporá, forma que avaliam mais eficaz para combater a criminalidade.
Na área da 7 RISP (que abrange a área regional da Polícia Civil e Militar) os coordenadores são o Ten. Cel. Wilson Brasil Pinheiro Tavares e o Delegado Regional Ronaldo Pinto Leite. Na AISP 23, os coordenadores são o Cap. Sinvaldo Francisco Costa e o Delegado Victor Pereira Avelino.
Participaram dessa primeira reunião o Major Ariel, Capitão Costa, Capitão Messias, Delegado Ronaldo, Delegado Victor, Sargento Nilton, além da Escrivã Sórrel e do também Sargento Marconny, ambos analistas criminais do núcleo integrado. As metas e operações foram discutidas e definidas para serem executadas de imediato nas Comarcas afetas ao 12 BPM. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporá)