Alguém ainda não identificado praticou um incêndio criminoso em uma ponte sobre o Rio Morrinhos, no município de Caiapônia e a 103 km desta cidade.
O ato criminoso deixa isolada uma população rural que depende desta travessia. O incêndio criminoso foi na noite sábado para domingo.
Havia-se percebido antes, na véspera, um fogo na madeira da ponte e que foi apagado (foto). Mas na noite de sábado para domingo, de primeiro para dois de agosto, esse alguém não identificado voltou ao local e concretizou a queima de praticamente toda madeira da ponte.
Era ainda madrugada quando se descobriu o fogo, já que alguém que teria que voltar da cidade, atrasou ao ponto de deixar a família preocupada. Ao ir em busca da pessoa, percebeu-se o incêndio, e a outra pessoa na outra margem. A partir de então, moradores entraram em ação para uma tentativa de apagar o fogo, mas a ponte ficou intransitável. Assunto para a Polícia identificar o culpado e punir e obra de emergência para a Prefeitura de Caiapônia: refazer a travessia.
Segundo o prefeito Caio Lima, com quem a reportagem conversou, nesta manhã de segunda-feira inicia-se trabalhos para reconstrução da ponte através da Defesa Civil do Município. Primeiro, será feito registro de ocorrência na Polícia Civil, já que trata-se de ato criminoso. Em seguida, será feito o levantamento de danos. A administração afirma que há o dano físico na ponte e um dano para toda comunidade que fica sem condição de transporte.