
A Polícia Civil de Caiapônia nesta segunda-feira, 28, foi procurado pela administração da Igreja Católica de Caiapônia, que informou que por volta das onze horas um homem adentrou a igreja com o pretexto de rezar e em determinado momento cortou diversos fios do sistema de som da igreja e em seguida furtou 6 microfones do local.
Diante disto o sistema de câmeras de segurança foi analisado e o homem foi identificado como sendo um andarilho de origem Argentina que está na cidade.
▪Diante das informações, a equipe da Polícia Civil diligenciou e encontrou o homem no centro da cidade, ocasião em que ele recebeu voz de prisão. Durante a prisão ele informou que é natural da Argentina, andarilho e que chegou na cidade três dias atrás. Após o furto o autor escondeu 4 microfones em uma caixa de lixo no centro da cidade e outros 2 em sua mochila, os quais foram encontrados e apreendidos pela Polícia Civil.
A administração da Igreja Católica informou que cada microfone furtado possui o valor de aproximadamente R$3.500, sendo que os 6 microfones juntos valem aproximadamente 21 mil reais. Além do alto valor dos microfones, houve um dano considerável na fiação e estrutura do sistema de som da igreja, ficando mais um prejuízo de aproximadamente 20 mil reais.
Após a lavratura do Auto de Prisão o conduzido foi recolhido na Unidade Prisional de Caiapônia, ficando a disposição da justiça.
Polícia Civil, investigar para proteger.