Quem devia estar pernoitando no presídio, já que era preso do regime semi-aberto, traficava na madrugada. Foi nesta noite que o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) deparou com o elemento.
Nesta madrugada de quinta-feira, 25, durante patrulhamento pela Rua João Coriolano, Bairro Mato Grosso, os militares avistara um indivíduo conduzindo uma moto e perceberam que, quando este percebeu a equipe do GPT, agiu de maneira suspeita, empreendendo fuga em direção região conhecida como ” casa das mães “, ou Vila José Cândido Vieira.
Naquele instante, o GPT, de forma rápida e enérgica, promoveu acompanhamento ao suspeito e este tomou uma rua que não possuía saída. Assim procederam a abordagem e, na busca pessoal, foi encontrado no bolso do suspeito um invólucro de plástico e neste uma substância entorpecente, aparentemente cocaína. Uma das porções pesava aproximadamente 100 gramas. Encontraram ainda, numa busca mais minuciosa e íntima, duas porções da mesma substância entorpecentes prontas para o comércio.
O traficante é Luan Pimenta de Souza, conhecido em Iporá. Foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia, onde foi lavrado o flagrante e, em seguida, recolhido ao presídio local.