A Polícia Civil de Ipora prendeu preventivamente UESLEI OLIVEIRA ROCHA pelo crime capitulado no artigo 171 do Código Penal (estelionato) depois deste ter elemento dado prejuízo a vários produtores rurais que são criadores de gado na região de Iporá.
A representação pela prisão foi feita pelo Delegado de Polícia do Primeiro DP, Ramon Queiroz, após o registro de ocorrências por diferentes vítimas. Ueslei se passava por comprador e vendedor de gado, e utilizando de artifício ardio, obtinha vantagem ilícita nas negociações de compra desses animais.
Segundo se apurou, Ueslei comprava esses animais e pagava com cheque clonado, nota promissória ou simplesmente apenas prometia pagar, caracterizando que já fazia os negócios pensando em obter enriquecimento ilícito. Uma das vítimas de Ueslei encontra-se em tratamento de saúde na cidade de Goiânia, e utilizaria da venda desses animais para custear o tratamento.
A policia civil está fazendo levantamento de onde possa estar o gado envolvido nessas negociações para que sejam aprendidos e devolvidos às vítimas. Já se encontra em poder da policia uma camionete S-10, de propriedade de Ueslei e que poderá ser usada para ressarcir parte dos prejuízos das vítimas que gira em torno de 150 mil reais.