A policia civil prendeu no dia hoje, quarta-feira, 6, HORÁCIO ROZENDO DE ARAÚJO NETO, investigado por crime de Homicídio contra sua esposa Vanessa Camargo, ocorrido no dia 31/7/17, na cidade de Ipora.
A versão dos fatos, em crime de repercussão em toda imprensa goiana, foi cuidadosamente checada pela polícia Civil e investigada na tentativa de esclarecer a veracidade das informações, tendo sido descartado por completo essa possibilidade de que o marido seja inocente. Para a Polícia Civil, ele é culpado.
Provas testemunhais e periciais corroboram no sentido de que os fatos não ocorreram da maneira narrada por Horácio, e que o mesmo faltou com a verdade desde o início. A Polícia Civil acredita que Horácio é sim, o responsável pelo Homicídio de Vanessa Soares Camargo, motivo pelo qual foi pedido sua prisão, na tentativa de elucidar por completo a motivação e localizar a arma utilizada no crime. Por ter diligências a serem feitas, bem como pelo fato da investigação continuar em andamento, a apresentação do caso se dará na próxima semana.
Quando da ocasião da morte de Vanessa, Horácio afirmou que seguia juntamente com a esposa e seu filho de 1 ano para a cidade de Goiânia, quando por volta de 05: 40 teria sido abordado por dois homens em uma moto, tendo um deles apontado uma arma de fogo em direção ao casal. Horácio teria parado o veículo e aberto as portas, quando um dos assaltantes teria assumido a direção do veículo e o obrigado a passar para o banco de trás. Ainda segundo Horácio, ao entrarem em uma estrada de chão, Vanessa teria discutido muito com o assaltante e por isso teria sido alvejada no rosto, tendo os assaltantes fugido logo após abandonarem o carro.