O município de Montes Claros de Goiás foi o principal ponto de foco para uma operação policial de combate ao tráfico e que contou com 50 policiais. A operação teve início nesta mandrugada de quinta-feira, 17, e se desenvolveu ao longo desse dia. Oito pessoas foram detidas: seis por prisão preventiva e dois em flagante. Todos em Montes Claros, exceto um destes, preso por mandado em São Luís de Montes Belos, mas é traficante com ligação com o grupo de Montes Claros de Goiás. São prisões de pessoas articuladas com o tráfico no âmbito interestadual.
Foi a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Montes Claros de Goiás, que deflagrou esta que foi chamada de Operação LAZY, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares de uma quadrilha que atua no tráfico de drogas em Montes Claros e região. Os investigados fazem parte de uma facção criminosa com atuação interestadual. Foram 50 Policiais Civis que estiveram cumprindo as ordens judiciais nas zonas urbana e rural da cidade.
Essa operação aconteceu no âmbito da Operação Integrada Goiás – Mato Grosso, que teve como objetivo a repressão de crimes nas divisas dos Estados.
A operação teve participação de Policiais de cidades da 7a DRP – SLMB, bem como do GT3, equipe especializada da Polícia Civil de Goiás.