PM recupera motos roubadas e faz duas prisões
O Sargento Edivaldo e o Cabo Nedino, em ronda de viatura no começo da noite de ontem, quinta-feira, 24, flagraram ladrões com motos roubadas. No Bairro São Francisco, em Iporá, na Rua da Saúde, depararam com um motociclista que, ao avistar a PM, adotou atitude suspeita. Trata-se de um menor de idade: MAAS, de 17 anos. Sua motocicleta era a de placa KCM 3144, de Palestina de Goiás.
Cientes dos recentes furtos de motos na cidade, os PMs o abordaram com vistas a verificação de documento de posse desta. No local aonde se refugiou permitiu também a abordagem em outros dois elementos: Ray Júnio Alves Terra, de 23 anos, e Victor da Silva, de 18 anos. Nesse instante, pelo vitrô da casa, avistaram, dentro de um barracão, duas motos depenadas e ambas sem as suas placas. Os PMs adentraram ao local e localizaram essas placas no fundo do quintal.
Diante das evidências, os PMs ouviram a confissão de furto de moto em frente ao Baratão Shopping. Aos PMs fizeram também a afirmação de que uma daquelas motos compraram de outra pessoa pelo valor de trezentos reais.
Configurada a situação de delito os PMs conduziram os meliantes e os objetos para a Delegacia de Polícia. Constatou-se que um dos elementos já tinha mandado de prisão por homicídio e prestação pecuniária, expedidos por comarcas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Apurou-se também, observando filmagens da empresa Baratão Shopping, que um deles, de fato, efetuou furto naquele local.
Os dois maiores de idade ficaram presos e o menor foi entregue para procedimentos do Conselho Tutelar.
Objetos furtados recolhidos na noite desta quinta-feira