O site avozdopovo.com.br noticia sobre a troca de autoridade policial em São Luis de Monters Belos e de dinamismo para a busca de bandidos que estão nas ruas. Victor Umbelino, até então delegado foi promovido para a Delegacia de Luziânia.
Segue matéria:
A Polícia Civil de São Luís de Montes Belos ganha fôlego novo com a chegada do delegado Tiago Junqueira, que deverá responder oficialmente pelo cargo até que um titular seja nomeado, o que poderá levar de cinco a seis meses. Até lá os marginais do município, pelo jeito, poderão colocar as barbas de molho.
E mal assumiu o cargo, Junqueira já tirou das ruas um casal de supostos traficantes. Na noite desta quinta-feira, 10, Tiago de Souza, 29, e Joice Cristina, 21, foram presos por uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado. Com os dois os policiais encontraram uma porção de cocaína e outra de maconha, além de aparelhos celulares e dinheiro, que a polícia acredita ser fruto do comércio de drogas.
Tiago, que tem várias passagens pela polícia, inclusive por homicídio, além de um mandado de prisão em aberto, disse a esta reportagem que nem ele e nem a esposa são traficantes. Que a droga encontrada com eles é para o consumo próprio dos dois. O delegado Tiago Junqueira não acreditou nesta versão.
O casal, que tem três filhos, foi autuado em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. O suspeito disse que o crime de homicídio atribuído a ele é um engano. “Não fui eu quem matou o cara. Foi outra pessoa e eu que fui incriminado”, disse ele.
Joice se diz muito arrependida. Quando questionada como se sente nesta situação sabendo que tem três filhos pequenos pra cuidar, ela baixou a cabeça e disse: “Fazer o que, né? Estou muito arrependida”, frisou.
O delegado Tiago Junqueira, que titular da delegacia de Firminópolis, garante que enquanto estiver respondendo por São Luís de Montes Belos, não poupará esforços para combater o tráfico de drogas na cidade.
“A Policia Civil vai fazer a sua parte para garantir a segurança da população monte-belense, temos várias ações planejadas em andamento que terão novidades nos próximos dias. É apenas o início de uma série de prisões e investigações que serão realizadas na cidade”, anuncia Junqueira.
O casal, Tiago e Joice, que deverão passar audiência de custódia no Fórum local, foi encaminhado para o presídio de São Luís, onde ficará à disposição do poder judiciário. Participaram desta exitosa ocorrência, os policiais civis, Fausto Miranda, Tales Inácio e Luís Carlos. (Por: Edivaldo do Jornal, com informações da Polícia Civil)