Um funcionário da agência bancária acionou a polícia após verificar, através de uma câmera de segurança, que algo estava errado.
Em seguida, equipes de policias militares entraram em ação e conseguiram evitar o roubo ao banco. O crime aconteceu neste domingo, 15, em Itapirapuã. Segundo a Polícia Militar, enquanto os agentes de Itapirapuã se deslocavam para o local, o servidor ligou novamente e informou que viu pelo equipamento dois indivíduos encapuzados dentro da agência bancária.
Diante da situação foi solicitado o apoio do policiamento da cidade de Goiás, Matrinchã e Jussara. A presença de dois elementos dentro da agência e três do lado de fora, dentro de uma mata, foram confirmadas pelos policiais, quando chegaram ao local.
Ainda, segundo a Polícia Militar, quando os assaltantes viram os policiais teve início uma troca de tiros, momento em que os cinco foram baleados e mortos. Nenhum policial militar foi atingido na troca de tiros. De acordo com o comandante do Comando de Operações de Divisas (COD), Ten/Cel Paulo, ciente da situação, a corporação já enviava equipes para prestar apoio, quando começou o tiroteio. Segundo ele, além disso, foram acionados outros batalhões, além de um negociador.
Fonte: Edivaldo do Jornal, com informações do Mais Goiás