Às 19:30 horas desta noite de terça-feira, 16, um assalto foi frustrado em uma mercearia na Avenida São Paulo, em frente ao Ginásio de Esportes de Iporá.
Três assaltantes foram mortos, estiveram caídos no asfalto, nas proximidades do local, chamando a atenção de muitos moradores do Bairro Mato Grosso. Eram quatro elementos que se dirigiram ao assalto na mercearia localizada no mesmo quarteirão do quartel da PM.
Foram mortos Marcos Vinicius Oliveira, de 21 anos; Sebastião Francisco Neto, de 22 anos; Eduardo Madaleno Cabral, de 24 anos. Os policiais em viatura das proximidades perceberam o assalto e trocaram tiros com os meliantes. Um deles foi atirado e morto na mesma rua, acima, e a vinte metros da porta do estabelecimento. Um outro que decidiu fugir na direção contrária, contornou para a Rua Carolina e, defronte o quartel, foi atirado e caiu morto. Um terceiro elemento escapou, mas ferido e veio a falecer instantes depois em um quintal, nas proximidades do estabelecimento assaltado. Vários tiros foram ouvidos por moradores das proximidades, nesse confronto entre PM e bandidos.
Quanto ao quarto elemento, Tiago Tristão Moura, de 26 anos, conseguiu escapar, no primeiro mmento, mas foi preso em seguida, em um quintal, na Rua Maranhão. Eles estavam no veículo Fox NLF 7895, com placa de Rio Verde. Todos eles são rioverdenses. Na ação rápida da PM tiveram que tentar fugir a pé.
Os corpos dos três bandidos mortos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal (IML) depois de feita a perícia técnica no local do confronto e mortes.