Por volta de 12:45 horas desta sexta-feira, 11, uma van de transporte escolar atropelou uma motocicleta de 50 cilindradas. Isso foi no centro de Iporá, à Francisco Salles, esquina com a Avenida Dr. Neto.
A van descia a rua. Dentro da rotatória atropelou a motocicleta. Nela estavam duas irmãs menores de idade. Uma levava a outra para a escola. A van empurrou o veículo de duas rodas por uns 3 metros, após a batida.
O SAMU foi chamado e levou as duas que estavam na motocicleta, ambas com fraturas. Estão sendo atendidas no Hospital Evangélico. Não correm risco de vida.
Presente na hora em que a PM fazia os levantamentos do acidente, Marinho Júnior, superintendente municipal de trânsito, disse ao OG que estão sendo comuns em Iporá acidentes com envolvimento de veículos de duas rodas de 50 cilindradas. Entre menores de idade há uma informação equivocada de que não é necessária documentação para dirigir este tipo de veículo. Se não é necessária a CNH, porém, é preciso de ACC, um outro documento que qualifica o condutor. Além disso, precisa haver um cadastro no município para estes veículos de potência inferior a 50 cilindradas. Isso não existe na cidade de Iporá. Na gestão passada a Câmara de Vereadores rejeitou tal medida.