A Polícia Civil, ao colocar o coloca o WhatsApp à disposição da população para o encaminhamento de denúncias já percebe que este é instrumento importante para que o cidadão sinta-se mais protegido. O meio aproximou a comunidade da Polícia Civil.
Claiton Giovani Colodete, Delegado Regional de Polícia Civil, está divulgando neste lado do Estado de Goiás o WhatsApp como alternativa para combate à criminalidade. O WhatsApp é de dimensão estadual. Esse é um novo canal de comunicação com a população para denúncias de crimes, paradeiros de criminosos e outros informações que ajudem a instituição a solucionar crimes e a agir na repressão às práticas contravencionais.
Além do número 197 e do seu próprio site www.policiacivil.go.gov.br , onde há um canal e denúncia à disposição, o WhatsApp passa também a ser disponibilizado para que a população entre em contato, com a absoluta preservação da identidade do denunciante, com a Polícia Civil.
A partir de agora a população conta com o WhatsApp 62-8533-0197. As mensagens enviadas pelo WhatsApp, como acontece com o 197 e com as que chegam pelo site, passarão por uma análise prévia dos Policiais Civis que atuam no Disque-Denúncia 197, e serão imediatamente encaminhadas aos Distritos Policiais ou às Delegacias Especializadas, de acordo com teor da denúncia. Para o Delegado Regional de Polícia Civil, Claiton Givani Colodete, é importante que a população tenha à disposição um instrumento tão simplificado, objetivo e prático como o WhatsApp para comunicar-se com a Polícia Civil.
“Com o WhatsApp acreditamos na mesma eficiência e confiabilidade da população em fazer a denúncia, certo da preservação da identidade do denunciante”, assinalou Colodete.