De Aragarças a São Luís de Montes Belos e de Doverlândia a Britânia, praticamente todos os municípios do Oeste Goiano, estiveram representados no 5º Encontro da Base Aliada, realizado em Iporá, na manhã deste sábado, 14, no Buriti Hall.
Um grande número de líderes regionais de partidos vieram à Iporá e mais secretários de estado, ocupantes de cargos de diretorias em órgãos do Estado, deputados estaduais e federais. Estavam em Iporá José Eliton (vice governaor), Giuseppe Vecchi (Secretário de Gestão e Planejamento), João Campos (deputado federal), vários deputados estduais, Vilmar Rocha (Chefe do Gabinete Cicil da Governadoria) e várias outras autoridades do governo.
O Encontro da Base Aliada foi aberto com o Hino Nacional. Em seguida, a ausência do governador Marconi Perillo foi compensada com um vídeo no qual ele saudou os presentes e fez prestação de contas de atos de seu governo, afirmando, ao final, que tudo tem a ver com a participação dos vários partidos que compõem a sua gestão.
Os oradores da manhã pediram a continuidade do projeto Tempo Novo. As divergências internas no PMDB também foram pauta da base marconista. Danilo Gleic (PSDB), prefeito de Iporá, disse que enquanto os encontros da base ganham força os adversários desarticularam. O próximo encontro da base marconista será em Formosa no dia 28 de setembro.