Dentro das atividades de final de semana em que partidos da base aliada marconista estiveram reunidos em Iporá, o PSD foi um dos mais empenhados em movimentar sua militância. Um dos pontos defendidos atualmente pelo partido é o lançamento do maior número possível de candidaturas a deputado estadual. O ex-vereador iporaense por dois mandatos, Eurides Laurindo Ferreira, foi convidado pelo presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, a se candidatar a uma das vagas na Assembleia Legislativa na eleição do ano que vem. Isso ocorreria se Joaquim Alves de Castro Neto, deputado licenciado e hoje secretário de articulação política, não for para a disputa.
Sobre esse convite Eurides disse que é um soldado na luta pelo partido e aceitaria o desafio se o seu nome reunir apoios expressivos na região do Oeste Goiano, com boa parceria com um candidato a deputado federal que tenha muita força eleitoral. Vilmar Rocha também está convidando o ex-prefeito de São Luís de Montes Belos, Sandoval da Mata, para se candidatar. No partido o nome de Vilmar Rocha está sendo trabalhado para ser candidato a senador. O PSD defende o nome do governador Marconi Perillo como candidato a reeleição.
Antes do encontro da base marconista, que foi às 10 horas do sábado, 14, os pesedistas se reuniram em café da manhã na Churrascaria do Ziquinha, às 8 horas. Estavam presentes deputados estaduais do partido, vereadores pelo PSD na região e diversos líderes de vários municípios. O partido mostra que quer atuar com vigor na eleição do ano que vem. Na recepção ao PSD regional atuaram Eurides Laurindo (presidente do partido no município), Lindomar Lopes, Múcio Vieira César, Ivair Queiroz e Raimundo Orlandi.