Dentro do PMDB ainda não está certo quem será o candidato a governador de Goiás. Embora tenha sido dado ao empresário José Batista Júnior (Júnior Friboi) o direito de somente ele trabalhar seu nome no estado, no presente momento, ainda há aqueles que optam por Iris Rezende como melhor nome para a disputa.
Muitos peemedebistas não manifestam preferência. No entanto, há os que não escondem o que acham das duas alternativas. Um dos que tem manifestado abertamente a favor de Júnior Friboi como melhor nome é o prefeito de Diorama, Edison Ferreira, o Edinho. Ele relembra as qualidades de Iris Rezende, mas ressalta que o PMDB precisa de inovação, a qual é possível com um empresário bem sucedido como Júnior Friboi, capaz, na avaliação dele de empolgar a militância e o eleitorado goiano.
Edinho vai mais além. Afirma que a maioria dos peemedebistas da região mostra preferência pelo empresário. Essa é sua constatação. O encontro em Iporá realizado no dia 6 passado mostrou bem a empolgação de diversos municípios deste lado do Estado, exigindo renovação dentro do partido.
Em Iporá, o Diretório do PMDB está calado. Fez de tudo para o êxito do encontro que a cidade sediou. Trata a opção de Friboi com carinho, mas não manifesta preferência entre o empresário e o líder tradicional, Iris Rezende. Joaquim Leite, presidente do Diretório local, afirma que o PMDB iporaense vai esperar mais para fazer opção pelo que for melhor para embate de disputa pelo Palácio das Esmeraldas. O presidente do Diretório do PMDB de Iporá vai esperar uma manifestação do Diretório Estadual do partido.