Moisés Victor Silva Magalhães, advogado e professor, casado com Laura Beatriz M. Magalhães, filho do Sr. Edjaimes Magalhães de Araujo e da Sra. Divina Eterna da Silva, é pré-candidato a vereador em Iporá pelo Republicanos.
Ele é evangélico e congregado na Assembleia de Deus do Bairro São Francisco. Tem 27 anos.
Ainda com apenas 17 anos, foi campeão na feira municipal de ciências de Iporá pelo Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva, em meados de 2009, quando criou o projeto “Braço Hidráulico Robótico” representando assim, a comunidade de Iporá na capital, durante o período de 01 (uma) semana no Centro de Convenções de Goiânia – CCGO. Com esse mesmo projeto fabricou mais de 400 protótipos aos quais foram enviados para todo Brasil, principalmente para Faculdades de Engenharia Civil e Colégios Estaduais e Municipais, beneficiando milhares de alunos que foram incentivados a empreender face o sucesso de seu trabalho.
Ao completar 18 anos de idade, Moisés Magalhaes ingressou como discente no curso de Direito pela Faculdade Montes Belos (FMB), e ao mesmo tempo, começou a estudar Gestão em Segurança Pública pela Faculdade de Iporá (FAI), os quais, ambos os cursos, foram concluídos. Fez pós-graduação em Direito do Trabalho e Previdenciário.
Prestou alguns concursos na área policial, aos quais, restou aprovado, tanto para Agente Investigador da Polícia Civil – MT no ano de 2013 e para Soldado da Policia Militar do Estado de Goiás no ano de 2016, cargo este desempenhado pelo seu pai, 1º Sgt. Edjaimes Magalhães de Araujo, hoje na reserva, aposentado após 30 anos de bons serviços prestados aquela corporação.
Embora aprovado em todos os concursos, deixou de assumir os cargos, haja vista que no mesmo período teve que se submeter a um tratamento oncológico no Hospital de Câncer de Barretos-SP. Tratamento este que vem obtendo sucesso com os acompanhamentos anualmente realizados. pois, “Até aqui nos ajudou o Senhor” 1 Samuel – 7.12.
Em 2017 prestou exame de ordem (OAB/GO), na qual obteve a aprovação e com muita garra e determinação advoga até os dias atuais, concomitantemente, concilia seu escritório com o árduo trabalho de professor de Direito na Faculdade de Iporá, há mais de 1 ano e meio.
Com esse breve currículo ele se apresenta à população de Iporá.