Henrique Araújo, o Kiko, está na lista da chapa de pré-candidatos a vereadores do MDB, partido que tem o João Batista da Saneago como pré-candidato a prefeito.
Ele é descendente de uma família tradicional e de muitas marcas históricas em Iporá. O pioneirismo de Joaquim Lucas Evangelista, o Joaquim Berto, transmite ao sangue de Kiko essa linhagem que tem tudo a ver com a história da cidade. Sua mãe é a professora Zilda Araújo.
Kiko tem 44 anos. É casado com a engenheira civil Denise da Silva Ribeiro, filha de Célio Ribeiro e Elvira, e tem a filha Sofia Alessa Machado Araújo, de 16 anos.
O que fez Kiko ser conhecido no Brasil foi sua bem sucedida carreira de jogador de futebol. O iporaense honrou Iporá como goleiro de grandes times do futebol brasileiro, inclusive no Goiás, um dos grandes times do Estado, onde ficou 5 anos, disputando grandes campeonatos, a exemplo do Brasileirão da Série A.
Ele começou no futebol de base de Iporá (Umuarama) e depois seguiu sua carreira como goleiro titular na Rioverdense, Itumbiara, Goiás, Vila Nova, Botafogo da Paraiba, ABC de Natal e Ceará. Na parte mais recente da carreira jogou no Iporá Esporte Clube e foi também treinador deste time e do Umuarama. Atualmente, é técnico profissional de futebol licenciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No comando técnico de equipes já passou pelo Santa Helena Esporte Clube, Araguaia (Barra do Carças, União de Rodonópolis e o Vilhena, em Rondonia.
Depois da experiência de 2012, quando teve 300 votos, ele retorna a um embate eleitoral.