De trajetória extensa na vida empresarial, política e cultural nesta terra, Silvo Liandro Tavares se apresenta como pré-candidato a vereador pelo Republicanos, no intuito de volta a pertencer à uma casa legislativa, onde esteve na década de 80, ocasião de uma gestão administrativa de muitas obras, com José Antônio da Silva Sobrinho prefeito, entre 1983 e 1988.
Naquela época, Silvo Liandro transitou nos dois poderes: Legislativo e Executivo. Foi eleito para o Legislativo e chegou a presidir este poder, entre 15 de março de 1983 e 15 de maio de 1985. Em seguida, o prefeito da época o aproveitou como secretário de transportes,quando executou várias obras na cidade e zona rural, ocasião em que pode conhecer de perto todos os problemas existentes e enfrentá-los.
Sílvo Liandro Tavares é de uma família pioneira na região. Seu pai, Pedro Adelino Tavares, foi homenageado com o nome servindo para designação do povoado de Pedrolândia. Foi ele quem doou as terras para aquela aglomeração humana.
Silvo é filho de Pedro Adelino Tavares e Maria Liandra da Silva. Veio ainda jovem para a cidade a fim de vencer na vida. Além do êxito político, teve participação no comércio. Esteve por um tempo residindo em Barra do Garças onde foi dono de churrascaria. De volta a Iporá empreendeu no mesmo ramo: Ágape Grill, conceituada casa para atendimento a noite (churrasco e bebidas), tornando-se atualmente local para encontro das famílias iporaenses.
De sentimento voltado para as raízes da terra, nunca abriu mão de ser folião e catireiro. Foi presidente da Associação dos Catireiros e Foliões de Iporá (Acafi). É membro do cursílio de Iporá e da Maçonaria. Atualmente, concilia atividades de comerciante e em segmentos da sociedade. Pelo Partido Republicanos, prepara-se para o embate eleitoral, como um pré-candidato a vereador.