Filho de São Luís de Montes Belos, que ocupou cargo de secretário estadual de saúde em Goiás e que sai bem avaliado por sua gestão, Ismael Alexandrino planeja um novo desafio em sua vida. Ele deixou a secretaria para se candidatar a deputado federal.
Ismael Alexandrino assinou ficha de filiação ao PSD, em evento realizado na manhã do último sábado, 2. Trata-se da primeira vez que se vincula a uma agremiação partidária, visando um cargo eletivo. O médico deverá concorrer, pela sigla, a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Participaram da cerimônia de filiação no Bella Eventos, no Setor Marista, em Goiânia, o presidente regional da sigla, Vilmar Rocha, o deputado federal Francisco Júnior, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, os deputados estaduais Virmondes Cruvinel e Cairo Salim, dentre outras lideranças que integram o partido.
Pela região do Oeste Goiano, esteve no evento Idilaine Moreira, que é de Iporá e pré-candidata a deputada estadual. Ela também é da área de saúde (Enfermagem) e do mesmo partido do ex-secretário: PSD. Com pontos em comuns, Ismael e Idilaine Moreira articulam para as pré-candidaturas deles uma dobradinha na região do Oeste Goiano.
Na ocasião do evento de filiação, os políticos afirmaram que o ingresso de Alexandrino na política é visto como um dos maiores potenciais eleitorais nas eleições de outubro. O ex-secretário, por sua vez, garantiu seu compromisso com o PSD, com a afirmativa de que irá lutar por sua eleição, de companheiros do partido e do governador Ronaldo Caiado.