Ronaldo Caiado chega às 10 horas desta quinta-feira à Iporá. O governador, assim como faz todos os anos, prestigia um evento do qual é aficionado.
Em Iporá, Caiado vai até participar de uma prova de animais. Além disso, faz despachos políticos. Está previsto que fique em Iporá até na sexta, com pelo menos um pernoite na capital dos muladeiros.
Vanderlan Cardoso chega no final da tarde desta quarta-feira. No Parque Agropecuário, vai despachar assuntos administrativos com prefeitos da região.
Alexandre Baldy participa de Encontro Nacional de Muladeiros
O XIV Encontro Nacional de Muladeiros em Iporá retornou este ano com força total. Nesta quinta-feira (21) o evento recebe a presença de diversas autoridades políticas. Entre elas está o ex-ministro das Cidades e atual pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy. Ele é o político goiano que mais trouxe recursos para o Estado.
Os recursos encaminhados por Alexandre Baldy à cidade foram utilizados em áreas como saúde, educação, infraestrutura e turismo. Somente para a saúde, os investimentos somam mais de R$ 1,4 milhão e foram destinados à compra de duas ambulâncias, respiradores e ao custeio de equipamentos e materiais hospitalares.
“Estou muito ansioso para rever esse povo trabalhador. Iporá é uma importante cidade para a agricultura e pecuária do nosso Estado e seu comércio serve de apoio para diversas outras cidades próximas. Quero aproveitar para circular pela cidade rever muitos apoiadores”, disse.
O Encontro de Muladeiros vai até o dia 24 de abril, no Parque de Exposições da Cidade. Nesta quinta-feira (21) a cidade recebe o tradicional desfile de muladeiros, abrindo espaço para a programação de competições, como as provas funcionais e de marcha.
A tão esperada Queima do Alho, que traz mais uma vez aquele tempero que faz sucesso entre os participantes, também estará no evento, além de barracas de comidas e bebidas, shows, moda country e manifestações da cultura típica dos tropeiros.
O evento é organizado pela Associação de Muladeiros do Oeste Goiano (AMOG) e tem como objetivo resgatar parte da história dos tropeiros goianos e apresentar os melhores animais de todo o país, ao som de muito sertanejo. Além do Brasil, participam do evento expositores de países da América do Sul como o Chile, o Paraguai e a Bolívia.