Assim como na Europa e nos Estados Unidos a comemoração de Halloweem populariza-se no Brasil, principalmente em escolas de idiomas. Pelo quarto ano consecutivo, a Oaktree English School fez a comemoração de Halloween.
Segundo Andrea Carvalho, diretora dessa escola de ensino de idiomas em Iporá, a cada ano a comemoração cresce ainda mais em participação e animação. Na noite de ontem, quinta-feira, 29, mais de 100 pessoas, entre alunos e familiares, participaram da festa nas dependências da escola (Rua Lázaro Vieira, 791, Centro). A data exata de comemoração do Halloween é amanhã, 31.
Andrea Carvalho relatou para a reportagem do Oeste Goiano que o objetivo do Halloween é o de propiciar confraternização e lazer, mas também o de implementar a prática da língua, já que na ocasião festiva os jogos são em Inglês.
Aproximadamente 40 quilos de doces foram servidos e prêmios foram sorteados aos presentes. Muitas brincadeiras fizeram da noite um momento agradável, inclusive, por causa das divertidas e lindas fantasias usadas pelos que se fizeram presentes.
A direção da Oaktree English School destacou para a reportagem do Oeste Goiano que a escola faz questão de resgatar o verdadeiro sentido do Halloween. Andrea Carvalho explica que, ao contrário do que se convencionou chamar, não se trata de “festa das bruxas”. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, Halloween é uma festa de mudança de estação. Lá, nesse 31 de outubro, é quando já é final de verão e virá, a partir de então, um tempo frio e de trevas. Por isso, recomenda a tradição uma festa de Halloween como forma de trocar energia entre as pessoas e de viver o período frio e de trevas de forma mais resistente. Segundo Andrea, Halloween é troca de energia entre todos os seres, como uma forma de superação. A festa tem ritual que levanta o astral para que o período frio e de trevas possa ser vivido com mais alegria.
É meta da Oaktree English School não deixar deixar jamais a data de Halloween passar em branco, fazendo da ocasião oportunidade de confraternização entre alunos, pais e funcionários da escola.