Eu avalio que até agora o PSDB de Iporá e aliados não mostrou a que veio. Politicamente não houve avanços, já que Iporá continua sem representante. As grandes demandas do município também continuam sem respostas.
Cadê o tal Projeto 45? Quando se fala em projeto, a gente ta se referindo a um plano com objetivos e metas para cada secretaria, com recortes por áreas ou segmentos. Então, não tem projeto 45! O que existe é uma peça publicitária feita para ganhar eleição! Problemas crônicos como o lixo, as condições das vias urbanas esburacadas, os postos de saúde com reformas que se arrastam, a UPA24 deteriorando sem funcionar um dia sequer, a falta de vagas nas creches…
E a Secretaria Municipal de Agricultura? Cadê o secretário ou secretária que nunca foi nomeado(a)? Percebe-se que a gestão está patinando. E olha que esse grupo se elegeu prometendo que a administração seria de progresso de quarenta anos em quatro! Então, se a gente for pensar desse ponto de vista já se passaram vinte anos!
O PT, por sua vez, promove uma atuação tanto com os vereadores Valdomiro e Paulo Alves, quanto com os deputados estaduais, o federal, Rubens Otoni, e o governo federal: programas federais, projetos, recursos dos ministérios e de emendas parlamentares fazem a diferença no município. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao povo de Iporá que reconheceu a presença do governo federal aqui, tanto que, pela primeira vez o candidato do PT à presidência da República venceu as eleições aqui no primeiro e no segundo turnos.