Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Prejuízos com falta de disciplina e rotina de crianças e adolescentes

Texto de Ivane Assunção

Quanto a essa questão, o primeiro ponto a ser tratado é a falta de regras claras e consistentes. Uma das principais consequências da falta de disciplina e rotina na educação é a falta de regras claras e pré-estabelecidas, o que pode levar a uma série de problemas no comportamento social e de desempenho escolar.

A resistência na adaptação quando não há uma rotina estabelecida, é outro ponto que as crianças e adolescentes podem ter dificuldade. A adaptação a novas circunstâncias, pode gerar rebeldia e resistência com aquilo que ele não experimentou.

A falta de disciplina é o ponto de maior preocupação entre os cuidadores, mas isso se dá a falta rotina. A rotina é imprescindível para ensinar disciplina e a adaptação com o novo, pois ajuda a criar hábitos saudáveis de comportamento.

A falta de responsabilidade é a consequência da ausência da falta de regras e disciplina. A falta de rotina também pode levá-los a tornarem menos responsáveis, já que não terão horários fixos para as tarefas pré-estabelecidas e outras atividades.

O baixo desempenho acadêmico vem acompanhado também pela palavra “falta”. A falta de rotina, pode afetar negativamente o desempenho escolar, pois se não obedecer a regras, não tiver consistência, disciplina, responsabilidade, terá dificuldade em manter um ritmo constante de aprendizado.

E por último a ansiedade e estresse. A deficiência de regras, rotina, consistência e responsabilidade, pode causar ansiedade e estresse, já que eles não sabem o que esperar e vivem sem propósito.

Caso identifique baixo desempenho educacional e social em uma criança ou adolescente, é papel do Neuropsicopedagogo, melhorar o processo de aprendizagem e comunicação.

Contato: @ivane_neuropsicopedagoga
064984314534
Galeria Goiás.
Av. Goiás, 175 – St. Central, Iporá – GO

Ivane Assunção é Pedagoga e Teóloga. Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica, ABA- Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Análise e Interpretação do Desenho Infantil e Gestão Escolar. Capelã Eclesiástica. Coordenadora do CREAS e CEAM e Presidente do Conselho da Mulher.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário
WhatsApp-Image-2024-09-02-at-14.45
A falsa briga entre Morais e Musk
WhatsApp-Image-2024-11-19-at-17.42
Obra no alto do Morro precisa levar em conta impactos ambientais
WhatsApp-Image-2024-10-22-at-19.49
O monopólio da esperança como perpetuação da miséria
WhatsApp-Image-2024-10-18-at-06.05
A gestão pública em Iporá e suas expectativas
joao-paulo-da-silva-silveira
Historiador com lembranças do Padre Wiro: Boletim Comunitário
WhatsApp-Image-2024-09-02-at-14.45
A falsa briga entre Morais e Musk