As articulações do PSD em Iporá giram em torno da pré-candidatura a prefeito do advogado Rodrigo Marques, que acaba de se filiar nesse partido. Ele é mais uma opção para o eleitorado iporaense.
O PSD (Partido Social Democrático), que no Estado de Goiás é Presidido pelo Senador da República, o empresário iporaense Vanderlan Cardoso, se fortalece no cenário municipal para que nas próximas eleições tenha candidato a prefeito e chapa completa de candidatos a vereadores.
Rodrigo Marques é casado com Dayane Andrade, pai de três filhos (José, Luiz e João), é filho do tradicional casal de nossa cidade, o Sr. José Pessoa e da ex-professora e ex-vereadora conhecida carinhosamente até os dias de hoje como Professora Vera.
O pré-candidato a prefeito é figura conhecida em nosso meio, nasceu em Iporá e é conhecido tanto em Iporá quanto na região em virtude de sua atuação profissional como advogado e também por ter sido professor universitário durante considerável período.
No cenário político, Rodrigo Marques já tem considerável experiência, foi vereador em Iporá e candidato a vice-prefeito.
Na última eleição municipal não foi candidato a nenhum cargo, tendo atuado profissionalmente como assessor jurídico.
Perguntado por nossa reportagem sobre suas pretensões políticas, Rodrigo Marques foi enfático e afirmou que:
“Sou nascido e criado em Iporá, crio meus filhos nesta cidade, provavelmente viverei em Iporá até minha morte. Minha maior motivação política é ter a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade que amo e poder ter a oportunidade de transformá-la em um lugar melhor para os meus filhos e netos e consequentemente um lugar melhor para todos iporaenses”.