Está sendo aguardado para hoje, dia 14 de setembro, às 13 horas, o dia de campo sobre confinamento. A iniciativa é do Campus Iporá do IF Goiano e que toma essa iniciativa pela quarta vez. Desde já o grupo de pesquisa em nutrição de ruminantes desta escola federal já mobiliza os produtores rurais para que compareçam em mais uma oportunidade quando profissionais do ensino em área agropecuária vão mostrar novidades que são úteis para serem aplicadas em propriedades rurais na área de confinamento.
O dia de campo será na Fazenda –Escola (em Iporá, saída para Piranhas, ao lado de Jacinto Engenharia). Os produtores que comparecerem vão ser informados sobre novidades para incremento de produtividades na integração lavoura-pecuária (ILP), confinamento e produção de feno. Essa ação do IF Goiano implica em produtividade, renda e qualidade de vida para o produtor rural.
O que os produtores rurais vão conhecer em 14 de setembro é a continuação do experimento de recria com os mesmos animais de antes, em duas situações diferentes. Professores na Fazenda-Escola cuidam da recria a pasto na relação lavoura-pecuária e cuidando de aperfeiçoar a terminação em confinamento.
Essas ações da escola federal contam com apoio do agropecuarista Esmar Gonçalves da Cunha que cede 30 bois da raça nelore para o experimento. Também a empresa Procria contribui cedendo a sua unidade industrial para a mistura de rações conforme a receita dos técnicos do IF Goiano.